Coronavírus: MEC abre 31 mil vagas gratuitas em cursos a distância
O Ministério da Educação (MEC) abriu 31,7 mil vagas para estudar gratuitamente em cursos técnicos e de qualificação profissional a distância (EaD). A proposta é incentivar o estudo durante o período de isolamento social recomendado como prevenção contra a pandemia do novo coronavírus.
A iniciativa foi realizada em parceria com várias instituições de ensino pelo país. De forma imediata, são 14 mil vagas. O restante poderá ser acessado nas próximas semanas, sempre no site oficial do programa Novos Caminhos.
O Novos Caminhos tem como objetivo estimular o empreendedorismo e o ensino profissional e tecnológico no país. Até 2021, serão, ao todo, 78 mil vagas de diferentes cursos, nas modalidades presencial e a distância.
A plataforma já reúne cursos técnicos em Administração, Logística e Meio Ambiente, entre outras áreas. Em média, a carga horária é de 800 horas.
Já para os cursos de qualificação, como Programação e Ferramentas de Gestão, a duração é de 160 horas. O sistema também apresenta os sites das instituições que vão ofertar os cursos, além de informações como período de matrículas e cronograma de aulas.