Latam suspende voos entre São Paulo e Milão após surto de coronavírus
A Latam Airlines Brasil anunciou hoje a suspensão temporária dos voos da empresa entre São Paulo e Milão, na Itália. As razões são a disseminação de coronavírus na região da Lombardia, onde fica Milão, e a baixa demanda de passageiros para lá, afetada também pelo vírus.
A medida vale, a princípio, até 16 de abril. Atualmente, a companhia aérea opera sete voos por semana entre as duas cidades.
"Estamos observando o cenário desta contingência de saúde pública mundial, e a decisão da companhia é baseada, em primeiro lugar, na propagação do vírus na Itália, assim como na queda atual na demanda da rota", disse a empresa. "A companhia é consciente do problema e espera que a situação se normalize o mais brevemente possível".
O que acontece com quem tem passagem comprada
A Latam afirmou que está entrando em contato com os passageiros afetados para oferecer soluções.
Os clientes com passagens emitidas de ou para Milão poderão optar por remarcar o voo sem multa, pedir reembolso completo do valor da passagem ou mudar sua origem ou destino — neste último caso, com possibilidade de cobrança de tarifa.
Segundo a Latam, passageiros que estão em Milão e têm passagem de retorno ao Brasil comprada terão o retorno garantido em voos da companhia ou de empresas parceiras.
Veja mais economia de um jeito fácil de entender: @uoleconomia no Instagram.
Ouça os podcasts Mídia e Marketing, sobre propaganda e criação, e UOL Líderes, com CEOs de empresas.
Mais podcasts do UOL em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas.