Topo
Entretenimento

Irmão de Tony Salles, do Parangolé, é morto em operação policial na Bahia

Tony Salles, vocalista do Parangolé - AgNews
Tony Salles, vocalista do Parangolé Imagem: AgNews
do UOL

De Splash, em São Paulo

19/05/2023 13h57

Antônio Carlos de Oliveira Santos, irmão por parte de pai de Tony Salles, vocalista do Parangolé, foi morto ontem (18) em uma operação policial em Salvador. A informação foi divulgada pela coluna de Fabia Oliveira, do Metrópoles, e confirmada por Splash.

Tony e Antônio não eram próximos. "Eles não foram criados juntos e não criaram laços afetivos. Ou seja, sem vínculos", informou a assessoria do músico.

Antônio morreu em confronto com policiais da Coordenação de Operações Especiais (COE), segundo a Polícia Civil da Bahia.

Ele seria "gerente do tráfico no bairro do Rio Sena e fazia a gestão das armas para os ataques contra grupos rivais", ainda segundo a instituição. Splash não conseguiu contato com a defesa de Antônio. Em caso de posicionamento, a nota será atualizada.

A Operação Licuri foi deflagrada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em bairros do Subúrbio Ferroviário de Salvador. Nela, duas pessoas foram mortas, incluindo Antônio, oito investigados foram alcançados, sendo dois deles resistentes e seis presos. Foram cumpridos também 30 mandados de busca e apreensão.

"Durante a apuração, descobrimos que o grupo estaria comprando armamentos na fronteira do Brasil com o Paraguai. Os alvos alcançados são de altíssima periculosidade e ajudarão o DHPP a desencadear novas investigações sobre o grupo", afirmou a diretora do DHPP, delegada Andréa Ribeiro, em nota.

Entretenimento