Tzi Ma, ator de 'Mulan', defende produção como forma de diversidade
O ator Tzi Ma — que interpreta Zhou, o pai da personagem do filme "Mulan" — afirmou que há uma mudança nas produções cinematográficas para a inclusão de mais diversidade de pessoas nos elencos e nas narrativas.
Acho que, finalmente, sinto que temos um ponto de apoio com o mundo, prestando atenção a todas essas histórias diversas"
Tzi Ma ainda disse ao site Screen Rant que histórias como a de Mulan passam uma mensagem além do que é mostrado.
Essas fantasias são ótimas. Mas acho que, nos dias de hoje, realmente precisamos prestar mais atenção ao coração. Quanto mais vemos esse tipo de filme sendo bem-sucedido e acolhendo o público, acho que o público continuará crescendo e aprendendo"
O filme será lançado amanhã por meio de um "acesso premium" para os assinantes por cerca de US$ 29,99 — cerca de R$ 158 — nos Estados Unidos.
Para Tzi, ser o pai de uma jovem que quer seguir outro caminho trouxe reflexões para fora das telas
Você conhece o mundo e precisa pedir a alguém — um jovem em particular — para alterar e ajustar suas habilidades naturais. É muito difícil"
A situação vivida no filme serve, segundo ele, para outras lutas por aceitações.
Esse discurso em particular realmente abrange todas as pessoas que estão lutando, como as da comunidade LGBTQI+ e os obstáculos que elas devem enfrentar para serem quem são. Esse discurso realmente fala a todos"
A expectativa dele é que as pessoas aprendam, ao ver "Mulan", a olhar e acolher mais as pessoas.
Espero que as pessoas levem isso a sério e sejam mais inclusivas e receptivas. É por isso que estamos aqui e fazemos o que fazemos"