'Novos Mutantes': Diretor rebate crítica por ator branco viver herói negro
Diretor de "Novos Mutantes", Josh Boone disse não ter se importado com as críticas em relação à escolha de Henry Zaga para interpretar o mutante brasileiro Roberto da Costa, também conhecido como Mancha Solar.
Originalmente, Mancha Solar é negro nas HQs e a escolha de um ator branco incomodou alguns fãs.
"Meu objetivo era encontrar o melhor ator que, por ter feito tão pouco trabalho, fosse pelo menos o mais próximo do que vi em minha cabeça para o personagem. Não havia ninguém que se comparasse a Henry", afirmou o diretor em entrevista ao site Gizmodo.
"Não me importei muito com o racismo de que ouvi falar no Brasil, sobre pele clara versus pele escura. Para mim, queria representar o Brasil de uma maneira positiva e queria encontrar alguém que parecesse como se ele tivesse um pai muito rico e [Henry] apenas exemplificou todas essas coisas", acrescentou.
O lançamento de "Novos Mutantes" está previsto para o dia 28 de agosto. Filmado em 2016, o longa-metragem estava originalmente planejado para estrear em 2018. Desde então, o lançamento foi adiado para duas datas em 2019. A compra do estúdio Fox pela Disney atrasou ainda mais o calendário, assim como a pandemia do novo coronavírus.
"Eu nunca me preocupei sobre quando o filme sairia, porque ainda não acho que haja outro filme de super-herói que tente fazer essas coisas. Até que alguém o faça, eu digo que somos os únicos", analisou o Josh Boone.