'Rodrigo Rodrigues deixa marca de tolerância e respeito', diz André Henning
Foi bem complicado
Essas foram as palavras ditas por André Henning, narrador do Esporte Interativo, minutos depois de sair de um programa em homenagem a Rodrigo Rodrigues. O apresentador foi seu colega de emissora por um ano. Mais que isso, eram amigos de frequentar a casa do outro.
André Henning acha que Rodrigo Rodrigues, que morreu ontem vítima da covid-19, deixa um legado de extrema importância para a TV esportiva.
Como comunicador, ele deixa uma lição que a gente pode falar de esporte, de maneira leve, bem humorada. Acho que ele deixa isso. Uma marca assim de que a gente pode, quem quiser, tratar o esporte de maneira séria, mas como leveza. Como comunicador, acho que ele deixa isso, essa marca.
Mas André vai além. Mais do que trazer uma nova visão para a TV esportiva, Rodrigo deixa um legado como pessoa.
Deixou um monte de lições, inclusive o que conseguiu fazer no final, com emissoras se unindo, amigos que ele conseguiu juntar. No dia a dia, a gente fica separado, cada um na sua, ele juntava a gente, sempre juntou. Fez isso depois de ter ido embora. Deixa essa marca de tolerância, de respeito. Acaba não tendo, acho que é isso.