Topo
Entretenimento

Bong Joon Ho escreve sobre 'horror profundo' de 'Hereditário' em novo livro

Toni Collette em cena de "Hereditário" - Divulgação
Toni Collette em cena de "Hereditário" Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL, em São Paulo

29/07/2020 14h31

A produtora A24 lançou um livro do filme "Hereditário", de Ari Aster. O prefácio da obra ficou por conta de Bong Joon Ho, vencedor do Oscar 2020 com "Parasita". O diretor enaltece a produção de um terror "verdadeiro e profundo".

"Enquanto o filme é um trabalho impecável de gênero, no qual elementos ocultos são habilmente unidos, eu me pergunto se o gênero é apenas uma cobertura para o verdadeiro terror. Porque o verdadeiro terror vem da própria família", escreveu Bong Joon Ho.

"Ari Aster vai além das armadilhas do gênero e produz horror verdadeiro e profundo. Um horror que é primordial e inevitável. Para sobreviver a esse horror avassalador, lançamos um feitiço sobre nós mesmos. Esperamos que os momentos terríveis que testemunhamos acabem se estabelecendo em uma "visão neutra do acidente", como um quadro inócuo feito de adoráveis figuras em miniatura", acrescentou.

O livro "Hereditário" tem 240 páginas e está sendo vendido por US$ 60 (cerca de R$ 310) no site da produtora. Além de fotos do filme, a obra também inclui o roteiro de Aster.

A produtora A24 conquistou reconhecimento na indústria cinematográfica com os filmes como "Moonlight: Sob a Luz do Luar", "Hereditário, "Midsommar", entre outros.

Entretenimento