Advogado de Chico Anysio processa Malga di Paula por danos morais
Malga di Paula, viúva de Chico Anysio, e a atriz Antonia Fontenelle terão que responder na justiça por danos morais. O advogado do humorista, Paulo Cesar Pimpa da Silva, entrou com uma ação contra as duas, após declarações de Malga em entrevista publicada no canal de Fontenelle no Youtube .
Na conversa, Malga cita o testamenteiro e diz que havia conflitos entre ele e a família de Chico Anysio.
"Duas coisas que deram errado enquanto o Chico ainda estava vivo. Primeiro que ele não ouviu o conselho que os amigos e eu, inclusive, demos para trocar de advogado, pois ninguém confiava nesse advogado, mas o Chico continuava confiando. Segundo, o Chico escolheu justamente este advogado para ser o testamenteiro dele. Este senhor fez um testamento que é uma coisa absurda. Um estudante de direito do primeiro semestre faria melhor. Fez cheio de erros", declarou Malga na ocasião.
Em outro trecho, ela diz: "A única coisa que ele tem é que prestar contas das coisas erradas que ele fez e dos valores que ele se apropriou no inventário".
De acordo com o jornal Extra, o advogado pede reparação no valor de R$ 30 mil para cada uma das duas por danos morais.
"Nessa entrevista, ela (Malga) disse que o Paulo teria se apropriado de valores de aluguéis de salas comerciais que eram do Chico. Havia dívidas das salas, compromissos a serem pagos. Não sobrava muito dinheiro. E sobre isso, ele já tinha prestado contas na Justiça", explicou ao jornal a advogada Amanda Saraiva que cuida do caso.
Ainda de acordo com informações do Extra, a justiça determinou, em caráter liminar, a retirada da entrevista do ar pelo YouTube e Jovem Pan.
Hoje, Fontenelle publicou um vídeo em seu Instagram em que fala sobre o caso. Ela cita que não tem responsabilidade sobre o que seus convidados falam durante as entrevistas e ressaltou: "A gente está vivendo uma tentativa de amordaçar a imprensa".