"Não tem mais o que fazer, é questão de dias", diz mulher sobre Asa Branca
Sandra dos Santos, mulher de Asa Branca, afirmou na noite de hoje que os médicos já "não dão mais esperanças" em relação ao locutor, que tem HIV e luta contra câncer na mandíbula. Ele permanece internado no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, desde sábado, e sedado devido as dores que sente.
"Ele passou muito mal hoje, sentindo muitas dores, está com 15 litros de oxigênio. Aí os médicos conversaram comigo agora à noite e falaram que não tinha mais o que fazer. Eles disseram que é questão de dias", disse Sandra ao UOL, por telefone.
"O Asa é muito forte, mas está tão difícil vê-lo sofrendo, mas tão difícil, que a gente já pede a Deus para tirá-lo desse sofrimento. É difícil. A gente fica com coração partido", completou ela.
Em dezembro, Asa Branca já havia sido internado devido a uma infecção causada pelo rompimento dos tumores. Na ocasião, Sandra afirmou ao UOL que o locutor caminhava com dificuldades e falava pouco. "Tem que ficar pertinho da boca dele para ouvi-lo."
A família criou uma vaquinha virtual para arcar com custos do tratamento do locutor. Até agora foram arrecadados R$ 12,5 mil, mas a meta é de R$ 50 mil.
"Asa branca teve um câncer de boca onde fez 33 sessões de radioterapia e teve uma radionecrose onde morreu o osso da face. Está fazendo tratamento nos Estados Unidos. As despesas aqui são altas e o tratamento é longo, pois ele não pode fazer cirurgia por ter baixa imunidade. Ajude ele a terminar o tratamento", descreve o pedido de ajuda da família.